Stay Connected

Por um veganismo popular e inclusivo

Nesta página você encontra materiais indicados pela UVA.

Nutrição vegetariana

Elaborados pelos nossos coletivos

Ativismo Sustentável – prevenindo o esgotamento

eBook idealizado pelo coletivo MOVA, é uma adaptação do livreto “Sustainable Activism & Avoidig Burnout”, do Activist Trauma. A tradução foi feita por Bert Brew e a diagramação foi feita pela Bianca (oneub@protonmail.com).⁣

Clique aqui e conheça.

Nutrição vegetariana

Como planejar lanches veganos saudáveis.

eBook elaborado pela nutricionista Giovana Cezar, que nas palavras da própria autora tem como objetivo “popularizar o acesso à informação, te ajudando a compreender o básico da estrutura de lanches sem ingredientes de origem animal”⁣

Clique aqui e conheça.

⠀⠀⠀⠀⠀

Comida de Verdade Vegana

Neste eBook, as irmãs Bruna e Renata Lazarini deixam um convite para que a gente ocupe a cozinha, por mais liberdade, equilíbrio e alegria. São 23 receitas + comentários e dicas práticas sobre alimentos, nutrientes e preparos. Tudo à base de vegetais in natura ou minimamente processados.

Clique aqui e conheça.

⠀⠀⠀⠀⠀

Como montar um prato vegano equilibrado

Este documento tem o intuito de fazer com que “você sinta mais autonomia para fazer suas próprias escolhas alimentares e se inspire a preparar refeições mais coloridas, criativas e cheias de vida”, nas palavras da autora.

Clique aqui e conheça.

⠀⠀⠀⠀⠀

Montagem do prato 100% vegetariano

Este ebook, elaborado pela nutricionista Natália Utikava, traz sugestões, exemplos e ideias de composições de refeições para quem pretende começar a seguir uma alimentação à base de vegetais.

Clique aqui e inscreva-se para receber.

×